services included:
CSD_icon
MA_icon
EC_icon
IOT_icon

launched: www.magnusmode.com


logo_magnus

Cliente: Magnusmode
Indústria:

Missão: O Magnusmode fornece ferramentas úteis para treinar pessoas com autismo e outras necessidades cognitivas especiais a participar mais plenamente do mundo, em parceria com líderes de mercado para tornar produtos, serviços e experiências cotidianos mais acessíveis.

MagnusMode

O MagnusCards é um aplicativo móvel com “baralhos de cartas” digitais que apresentam instruções passo a passo sobre habilidades para a vida. Com imagens, instruções de texto e áudio, as cartas ajudam as pessoas com autismo e outras necessidades especiais a realizar atividades diárias, como viajar de ônibus, visitar uma atração local, fazer pedidos em um restaurante ou fazer check-in no aeroporto. A Magnusmode trabalha com líderes de mercado para oferecer decks de cartões digitais de marca personalizados que aumentarão a acessibilidade para seus clientes com necessidades cognitivas especiais, fornecendo melhor acesso e comprometimento aos seus produtos e serviços de uma maneira divertida e interativa.

ipad_magnus

O Desafio

O cliente tinha um aplicativo que estava sendo migrado de uma tecnologia para outra. Além de adicionar novas funcionalidades, era necessário migrar dados. O projeto consistia em um painel de administração do qual o aplicativo poderia ser mantido. Além disso, o conteúdo deve permitir diferentes idiomas e o texto deve poder se transformar em som. O aplicativo permite que os clientes acessem o conteúdo de maneira visual e auditiva.


ipad_magnus

macbook_magnus

Os Resultados

Após as alterações, o aplicativo agora tem três idiomas disponíveis (inglês, francês e espanhol) e permite várias traduções para cada baralho de cartas. A API fornece as informações apropriadas de acordo com o idioma solicitado pelo usuário.

Foram efetuadas alterações nos modelos para lidar com diferentes tipos de categorias (comunidade, público, privado e patrocinador), e novas funcionalidades foram adicionadas que permitem ao administrador aprovar ou desaprovar os decks.

O aplicativo possui os mesmos dados do sistema anterior; no entanto, os ativos agora são armazenados independentemente do servidor.

A Solução

– Uma série de scripts foi criada no Ruby usando o ActiveRecord (o Active Record é o M no MVC, para migrar e adaptar os dados do aplicativo anterior para o novo aplicativo.

– O QXD usou o serviço AWS Comprehend (Amazon Comprehend é um serviço de processamento de linguagem natural (PNL) que usa o aprendizado de máquina para encontrar informações e relacionamentos no texto) para obter dados do aplicativo anterior.

– Se implementó una API en un framework de Ruby Rails. La información sobre tarjetas, mazos y usuarios ahora se puede gestionar fácilmente a través del panel de administración.

– A API atende ao aplicativo móvel, gerenciando a autenticação do usuário e gerenciando categorias, decks e texto.

– O QXD usou o serviço AWS Polly (Amazon Polly é um serviço que converte texto em um discurso realista) para traduzir o texto em áudio.

– O serviço AWS S3 foi usado para armazenar os ativos do aplicativo, imagens e áudio dos decks.